sábado, 4 de julho de 2009

de baijo dela


É certo que posso sentir algo de aflito, pedindo ajuda, naqueles gemidos incessantes, meio que dentro dos ouvidos ardidos de reclamar da vida., esperneava e, um dia foi que mais do jeito pertente que um dia foi se esparramar. Repetia e repetia. Era feito também de tudo o que era de choro.Eu deitava na cama e ali ficava durante alguns minutos, levantava meio sonolento e ia fumar um cigarro.Nela de tudo incomodava, enquanto mais de tudo que eu dizia, ela espreitava a cada palavra mal colocada. Mal como talvez fosse mesmo.Imaginava que para ela, nada mais a fazia fazer algo, pouco desse nada era feito de impulso de satisfazer este me gero de nada.Quando ali deitado permanecia, gostaria muito de gritar com ela e saber se ela queria falar sobre sua suposta morte, da qual ela expressava acultamente à tanto rumor, nas noites frias de gemidos e chorinhos relutantes. De dia ela era um pouco mais de carecida, mas esses dias foram diminuindo e, um desses chegou a ser de nenhuma.Cheguei até dispersar sua atenção com pulos e, ao invés de sua moral fingida, a fumar maconha.Dei pulos pela sala e pelo quarto como que se estivesse eu a andar normalmente pela casa de minha vó.Fumei da bendita para assim mesmo me fazer preocupar com, senão, com a maldita vida.Vi naquele olhar triste, durante poucos instantes, sua força lá no fundo, uma vontade de querer mesmo toda a situação que um dia reduziu, e que uma vez diz ser do lado errado ou que estava errado. Quando não escutava seus então rumores minguantes, desisti.Mas dum jeito placenta. Deslocando num deleito que não existe. De um jeito de interagir mal colocado.Esqueci de sua voz e permaneço, hoje, fingindo escutar seus chorinhos milagrosos.Sentado no sofá ao lado da minha , ainda viva vó, pergunto-lhe o que seja aqueles gemidos vindos dos fundos e minha vó responde babalciando coisas que me gero outros gemidos ininteligíveis . Não entendo.Pergunto-me então, que se para ela foi de mesma intenção. De mesma ignorância absurda de mal querer melhor entender o que, talvez, já se sabia. Pois um dia, mais de um deles, foram feitos de uma alegria incrível, desperto mesmo de umas alucinações irrepresentantes.

Nenhum comentário: